Bahia conclui venda da SAF para o Grupo City, e CEO garante: 'Vai ser o 2º maior clube'

Publicado em 04/05/2023, às 11h35
Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Divulgação/Bahia

Por Extra Online

O Bahia agora é oficialmente um dos clubes do Grupo City. Após cinco meses da aprovação da venda de 90% da SAF para o conglomerado, o processo foi finalizado. O tricolor baiano se tornou o 13º clube do grupo. Na manhã desta quinta-feira, um evento com as presenças do presidente Guilherme Bellintani e do CEO do grupo, Ferran Soriano, oficializou o negócio.

Os outros 10% da SAF continuam nas mãos do Esporte Clube Bahia. Todo o processo durou mais de um ano de trabalho entre clube baiano e o City Football Group para estabelecer a SAF, teve aprovação de 99% dos sócios em votação em dezembro passado.

Além da implementação da SAF, houve a transferência de bens entre as partes. Na quarta-feira, os contratos dos atletas foram transferidos para o Bahia S.A.F., que tem novo número de CNPJ e um registro diferente nas competições nacionais.

Como parte de uma rede global, o Bahia terá uma estratégia plurianual para o crescimento e fortalecimento do clube dentro e fora de campo, preservando a identidade, a história e a posição central do tricolor na comunidade local.

"Hoje celebramos o primeiro dia de um novo e empolgante relacionamento de longo prazo entre o Esporte Clube Bahia Bahia e o City Football Group. Sinto-me honrado de receber um clube com uma história tão bonita e uma torcida tão apaixonada em nossa família global", disse Ferran Soriano, CEO do grupo.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, declarou:

"O Bahia se tornar um clube do City Football Group é um novo capítulo emocionante na grande história de um clube pioneiro desde a fundação, em 1931. Seguimos em frente com o apoio e a energia de milhões de torcedores e sócios, que aprovaram de maneira inconteste a adesão de nosso Esquadrão de Aço ao CFG. Agora poderemos nos beneficiar de fazer parte da organização de futebol mais experiente e ambiciosa do mundo, enquanto fortalecemos nosso desempenho dentro e fora do campo, desenvolvendo jovens talentos que são o futuro do futebol brasileiro e oferecendo oportunidades ainda melhores para a Nação Tricolor, que sempre foi o coração e a razão de existir do nosso clube."

Gostou? Compartilhe