Babá é presa suspeita de envenenar gêmeas de quatro anos no Maranhão

Publicado em 04/11/2019, às 11h44
Divulgação / PC-MA
Divulgação / PC-MA

Por Com Imirante

Uma babá foi presa suspeita de dupla tentativa de homicídio na noite desse domingo (3), no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, interior do Maranhão.

De acordo com informações do delegado Walter Wanderley, titular do 21º Distrito Policial (DP), Gilvanny Raquel Silva de Oliveira tentou envenenar duas irmãs gêmeas de quatro anos. As crianças estão internadas em um hospital particular de São Luís, e o estado de saúde delas não foi divulgado.

A babá só foi localizada após um dos investigadores se passar por um líder religioso, que tinha intenção de ajudá-la. Após marcarem um encontro, ela foi presa.

Encaminhada à delegacia do Araçagi, elaa mulher prestou depoimento e assumiu que fez com que as crianças tomassem o remédio, mas, segundo ela, não houve intenção de matar as gêmeas, mas sim fazer com que elas dormissem,

O medicamento ingerido pelas meninas foi o clonazepam e causou efeito imediato. As duas permanecem na UTI de um hospital particular da capital.

O delegado explicou que deverá concluir o inquérito em breve e que a suspeita passará por uma audiência de custódia, quando será decidido se ela permanecerá presa ou não. Ela vai responder por dupla tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe