Um avião da EasyJet precisou realizar um pouso de emergência na Itália após uma adolescente se irritar, atacar a tripulação e tentar abrir a porta de saída da aeronave. A passageira, de 16 anos, teria ficado irritada com a crise de tosse de uma criança sentada ao seu lado. O avião havia saído da Turquia em direção a Londres, mas desviou para Bari, na Itália, em meio à confusão gerada no voo, no último domingo (27).
LEIA TAMBÉM
A adolescente seguiu a criança até o banheiro para confrontá-la. Segundo o The New York Times, a jovem perdeu o controle quando a mãe da menina mais nova e a tripulação tentaram intervir no conflito.
Ela teria gritado com os funcionários e, na sequência, corrido para a parte de trás da aeronave. Uma das passageiras que presenciou a situação relatou ao jornal The Sun que a adolescente quebrou a maçaneta da porta ao tentar abri-la. ''Voo do inferno'', contou ao veículo.
A menina ameaçou ainda esfaquear um dos tripulantes que tentava lhe acalmar. Em seguida, a garota saiu correndo por um corredor, colidiu com uma mulher que saía do banheiro e o impacto das duas fez com que a porta da cabine dos pilotos se abrisse.
Pilotos decidiram pousar. A companhia aérea afirmou ao The Sun que seus clientes não correram perigo no avião, mas que interromper o voo era a medida mais segura.
Jovem foi interrogada pela polícia no aeroporto de Bari. Enquanto isso, os outros passageiros foram encaminhados a hotéis da região até o voo ser retomado.
"Fizemos tudo o que podíamos para minimizar o impacto do desvio, fornecendo acomodações e refeições em hotéis. Avisamos os clientes que reembolsaremos quaisquer despesas incorridas", afirmou a EasyJet ao The Sun.
+Lidas