Autor de gol decisivo do CRB quase deixou o clube, revela técnico

Publicado em 17/02/2025, às 11h16
João Marcelo Cruz/TNH1
João Marcelo Cruz/TNH1

por Pedro Acioli*

Publicado em 17/02/2025, às 11h16

Após a vitória do CRB contra o Penedense por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano, o técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva e revelou que o autor do primeiro gol da partida, Vinicius Barata, quase deixou o clube em janeiro. 

Durante a coletiva, Umberto expôs que Barata poderia estar em outro clube nesta temporada. "Quando nós chegamos aqui existia até uma possibilidade de saída do Barata. É um atleta que tem a característica que nos agrada, então a gente pediu para poder visualizar o atleta. Também conversamos bastante com ele”.

Louzer ainda aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao jogador. “Ele é um atleta que tem boa condução, boa finalização, bom enfrentamento, tem velocidade, consegue sustentar. Então a gente tem trabalhado com ele para conseguir potencializar essas valências em prol do coletivo e do jogo individual dele". 

No jogo contra o Penedense, Vinicius Barata entrou em campo após o intervalo do jogo e logo aos 9 minutos recebeu a bola na ponta direita, cortou para o meio e acertou um belo chute para marcar o primeiro gol. Em seguida, Barata ainda fez um belo cruzamento para Anselmo Ramon ampliar o placar.

Chegada ao CRB

Vinicius Barata chegou ao Alvirrubro em agosto do ano passado, porém teve poucas oportunidades para mostrar o futebol. Durante a Série B de 2024, disputou apenas três jogos, sendo titular em apenas um. O jogador teve média de 26 minutos por partida e não participou de gols. 

Em comparação, na atual temporada, Barata já disputou nove jogos, sete pelo Alagoano e dois pelo Nordestão. Já são dois gols e também duas assistências anotadas pelo atacante do Regatas. 

Também no ano passado, Barata jogou pelo Maranhão e disputou o campeonato estadual, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D. Ele marcou oito gols, sendo quatro no Nordestão, três na quarta divisão e um no Maranhense. 

Gostou? Compartilhe