Visando amenizar os prejuízos provocados pelo Covid-19, o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) junto à Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) disponibilizam linha de crédito para os empresários do segmento autoescola. Com a primeira parcela para 2021, os valores vão de R$ 5 a R$ 10 mil reais.
Os empresários que aderirem à linha de crédito, com juros reduzidos, terão 36 meses para quitar o contrato, sendo seis de carência para iniciar o pagamento do empréstimo. O crédito terá objetivo de movimentar o capital de giro das empresas, além da manutenção de suas estruturas.
De forma pioneira no país, o setor de formação de condutores em Alagoas abre caminho para sindicatos de outros estados buscarem ajuda do governo para alavancarem as empresas paradas há meses, como diz João Batista, presidente do SindCFC Alagoas.
"Nesse momento de dificuldades que o setor é agraciado por esta iniciativa, inédita no país, capitaneada pelo sindicato que vai servir de alento para as 130 empresas que tem passado por situações complicadas nos últimos anos, piorando com a pandemia”.
Os centros de formação devem estar regularizados junto Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para serem aprovados na linha de crédito, assim, restabelecendo os serviços das empresas.