Um verdadeiro mergulho no mundo do autismo. No mês de conscientização do transtorno do espectro autista o Cidade Alerta Alagoas mostra os diferentes olhares sobre o autismo em três reportagens especiais na série "Autismo: o tempo não para". A primeira reportagem vai ar nesta quarta-feira, 19.
LEIA TAMBÉM
A repórter Beatriz Lacerda conversou com pacientes, familiares e profissionais de saúde para mostrar os desafios por trás do transtorno. Do diagnóstico à inclusão social.
Você vai conferir também como a legislação brasileira lida com o espectro autista, quais os direitos garantidos por lei.
A série "Autismo: o tempo não para" tem produção de Renata Pais, Imagens de Vasni Soares e apoio de Anderson Pedro; Edição de imagens de Luciano Aureliano e Edição de texto de Fernanda Moura. Editora-chefe, Olga Sarmento.
O Cidade Alerta Alagoas vai ao ar a partir das 18h, na TV Pajuçara/Record TV, com apresentação de Edson Moura.
Autismo
Atualmente chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social, associado a padrões de comportamento restritivos e repetitivos.
Os sinais do TEA começam na primeira infância e persistem na adolescência e vida adulta. A condição acomete cerca de 1 a 2% da população mundial, com maior prevalência no sexo masculino, e as causas são multifatoriais, com grande influência genética, mas também com participação de aspectos ambientais. Algumas outras condições podem acompanhar o TEA, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), depressão, epilepsia e deficiência intelectual, essa com ampla variabilidade.
LEIA MAIS
+Lidas