O assassino confesso do vereador Silvânio Barbosa, Henrique Matheus da Silva Souza, irá participar de uma audiência realizada pela 6ª Vara Criminal, no Fórum de Maceió, nesta quinta-feira (11). Silvânio foi morto a facadas em setembro de 2018.
LEIA TAMBÉM
Henrique não deve estar presente, já que segue recluso no presídio do Agreste, devendo se pronunciar através de carta precatória. Além de Henrique Matheus, o juiz deve colher informações de testemunhas para depois decidir se age pela condenação ou absolvição do acusado.
Caso não dê tempo de ouvir as pessoas relacionadas para a audiência no mesmo dia, a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que o juiz deve marcar outra data para continuar a ação. A Justiça também considerou que o caso não será levado para júri popular por se tratar de um crime de latrocínio.
Relembre o caso
Henrique Matheus foi preso pela polícia paraibana na cidade de Pombal, Sertão paraibano, com apoio da polícia de Alagoas, no dia 9 de setembro, um dia após o corpo de Silvânio ser encontrado. Ele roubou o carro e outros pertences do vereador, o que configurou o crime de latrocínio.
O corpo de Silvânio Barbosa foi encontrado dentro do apartamento onde morava, em um condomínio, na entrada do complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no dia 8 de setembro de 2018. Ele foi morto por Henrique Matheus da Silva Souza, à época com 18 anos, que teria sido convidado para ir até a residência dele dois dias antes.
Em novembro de 2018, o acusado contou à TV Pajuçara, com tranquilidade, como cometeu o crime. Ele detalhou que levou a faca usada no assassinato dentro da mochila e, quando o vereador teria tentado manter relações sexuais com ele, deu início aos golpes com a arma branca.
LEIA MAIS
+Lidas