Atropelamento de funcionários da Equatorial: passageiro confirma que motorista tinha bebido

Publicado em 06/12/2024, às 07h35
Uma pessoa não resistiu e morreu após o atropelamento - Reprodução
Uma pessoa não resistiu e morreu após o atropelamento - Reprodução

Por TNH1

O motorista do caminhão que atropelou um grupo de funcionários da Equatorial estava alcoolizado, segundo um passageiro do veículo. O caso ocorreu nessa quinta-feira (na AL-130, na zona rural de Pão de Açúcar, e deixou uma pessoa morta e cinco feridos. 

De acordo com informações da Polícia Civil, uma testemunha que estava dentro do automóvel relatou que o suspeito não tinha almoçado e ingeriu bebida alcoólica. Além disso, latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo. 

Ainda segundo a Polícia Civil, no momento da prisão, o condutor tentou fugir do local, porém foi segurado pelas vítimas. No momento do interrogatório pelos policiais, o suposto autor ficou em silêncio e se negou a realizar o teste do bafômetro. 

O motorista foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi autuado por homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro Integrado Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde ficou preso. 


O caso 

O condutor do caminhão teria perdido o controle da direção e invadido o acostamento, onde funcionários da empresa de energia estavam fazendo uma manutenção nos postes da região. Ainda segundo as informações, o caminhão teria atropelado as vítimas e, em seguida, tombado no acostamento.

A vítima fatal foi identificada como Adiel Sampaio dos Santos, de 30 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Outras quatro pessoas foram encaminhadas para uma Unidade de Saúde. O estado de saúde não foi divulgado. 

Gostou? Compartilhe