Atriz de 'Smallville' condenada por culto sexual deixa a prisão após dois anos

Publicado em 05/07/2023, às 14h22
Reprodução
Reprodução

Por Extra Online

A atriz do seriado "Smallville" Allison Mack, de 40 anos, deixou a prisão na segunda-feira após cumprir dois anos de pena por envolvimento em um caso de culto sexual. A artista se declarou culpada por chantagear duas mulheres para fazer parte de uma seita de Nova York, que realizava tráfico sexual e outros crimes.

Allison, de 40 anos, fez sua confissão pelas acusações de extorsão e conspiração perante o juiz distrital dos Estados Unidos Nicholas Garaufis em um tribunal federal no Brooklyn, admitindo ter coagido as duas mulheres não identificadas a realizar serviços ao ameaçar divulgar informações prejudiciais sobre elas.

Segurando lágrimas, a atriz disse que se uniu à organização, liderada pelo guia espiritual auto-proclamado Keith Raniere, há uma década para encontrar propósito na vida. Antes de ser sentenciada, Mack se desculpou com as vítimas e suas famílias, dizendo que suas ações enquanto estava no grupo eram "abusivas, repugnantes e ilegais". Ela disse que se afastou completamente ao líder do NXIVM, que foi condenado a 120 anos de prisão no ano passado por tráfico sexual e outros crimes.

"Ao longo de todo o tempo, eu acreditei que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar pessoas", disse ela. "Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas engajamos em condutas criminosas".

Os ex-membros do NXIVM testemunharam no julgamento de Raniere que ele estabeleceu uma irmandade secreta dentro da organização na qual "escravos" juravam obediência total aos "mestres", com Raniere no topo como "grão-mestre". As mulheres eram mantidas em dietas de fome, marcadas com as iniciais de Raniere e, em alguns casos, coagidas a fazer sexo com ele.

"Smallville", uma série de televisão que foi ao ar de 2001 a 2011, mostrava um jovem Clark Kent antes de se tornar famoso como Super-Homem. Allison interpretava Chloe Sullivan, uma amiga próxima do futuro Super-Homem.

Gostou? Compartilhe