Atraso salarial afeta prestadores de serviço do Estado

Publicado em 10/01/2018, às 12h35

Por Redação

Os servidores terceirizados do Governo do Estado de Alagoas ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro. Vários servidores fizeram contato com o TNH1, buscando explicações. 

O TNH1 ouviu a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), alvo da maioria das queixas que chegaram até à redação, que explicou o atraso. Servidores com contrato de serviço prestado da Seprev atuam, por exemplo, no Centro de Ressocialização de Menores (CRM), que mantém apreendidos jovens infratores. 

O motivo, segundo a assessoria de comunicação da Seprev, é que o Sistema de Administração Financeira e Contábil (SIAFI) ainda não publicou o orçamento do ano de 2018, e não há data definida para a publicação. Mais de 500 prestadores de serviço estão sendo afetados, apenas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Segundo a assessoria da Seprev, o orçamento deste ano foi aprovado, mas ainda não foi decretado. O sistema só reabre após o decreto. Pela lei, o governo paga aos contratados todo quinto dia útil do mês. Mas devido ao fechamento do SIAFI em dezembro, os servidores, que receberiam na segunda-feira (8), ainda não foram pagos.

A assessoria da Seprev disse ainda que a secretaria da Seprev, Esvalda Bittencourt, tem se reunido com os gestores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para encontrar uma alternativa do que pode ser feito para adiantar o pagamento, já que não existe previsão para a reabertura do SIAFI.

Gostou? Compartilhe