Após a “paralisação” dos ônibus da empresa Veleiro na segunda (06), usuários das linhas da viação Cidade de Maceió também deverão sofrer com o atraso dos veículos nesta terça (07). A expectativa é de que os ônibus só deixem a garagem após assembleia entre funcionários.
LEIA TAMBÉM
A reunião tem como proposta a votação da proposta de reajuste da categoria. É esperado que a assembleia dure até as 8h, com a circulação dos ônibus logo em seguida. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL).
De acordo com o sindicato, a categoria deve votar se aceita ou não o reajuste de 1,74% oferecido pelos empresários, cerca de R$ 20 no salário base. Os trabalhadores pedem um aumento de 5%, mais reajuste do ticket alimentação.
Na quarta-feira (08) a empresa Real Alagoas deve realizar a mesma paralisação temporária, e na quinta-feira (09), será a vez da São Francisco.
Paralisações aos domingos
Os trabalhadores rodoviários decidiram ainda nesta segunda (06) que os ônibus poderão parar de circular aos domingos, a partir do dia 19, para cobrar a negociação de pautas relacionadas à categoria.
De acordo com o secretário-geral do Sinttro/AL, Écio Angelo, um dos principais assuntos a serem tratados nos domingos de paralisação será o aumento do transporte irregular de passageiros, que interfere diretamente na quantidade de ônibus que circulam em Maceió.