O ator e diretor Pedro Vasconcelos surpreendeu os fãs ao relatar sua experiência com drogas na TV Globo. A entrevista foi concedida ao Domingo Espetacular (Record) e exibida nesse domingo (29).
LEIA TAMBÉM
O ator contou que se viciou enquanto estudava para interpretar um personagem dependente químico para a minissérie "O Portador" (Globo), de 1991. "A partir do momento em que experimentei —obviamente eu tenho uma predisposição química para o vício, não é todo mundo que tem, mas muitas pessoas têm—, comecei a mergulhar de cabeça durante o período de gravação. Eu fui muito mais além do que eu deveria ter ido", comentou.
Ele afirma que usou as drogas por vários anos. "Elas me tiraram a alegria de viver", disse. "Foi um processo autodestrutivo."
O diretor de dezenas de novelas —como "A Força do Querer" (2017), "Morde & Assopra" (2011), "A Favorita" (2008) e "Alma Gêmea" (2005)— diz que passava dias "chorando, rezando e desesperado".
As amizades saudáveis foram essenciais para que ele se livrasse do vício. "Soltar as drogas, tomar uma decisão e nunca mais encostar um dedo naquilo significa que os seus caminhos se abrem. E os meus se abriram", disse.
Segundo ele, o pior dos anos de vício foi ter perdido momentos em família, especialmente com os filhos Lucas Vasconcelos, nascido em 1997, e Francisco Alencar, de 2008. "Eles são a salvação da minha vida, tudo o que eu tenho", disse.
"Praticamente não vi meus filhos crescerem, então foi muito dolorido, muito sofrido. Não tem como você escapar do tempo".
LEIA MAIS
+Lidas