Ator Duda Ribeiro morre de câncer aos 52 anos, no Rio de Janeiro

Publicado em 14/09/2016, às 13h16

Por Redação

O ator Duda Ribeiro faleceu na manhã desta quarta-feira (14) em decorrência de um câncer no fígado que lhe atingia há vários anos.

Ele estava internado há pelo menos um mês, devido a complicações decorrentes à doença. A informação foi confirmada pela reportagem do NaTelinha com parentes e amigos próximos. Duda deixa dois filhos, fruto do casamento com a dentista Patrícia Iorio no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, a jornalista e escritora Thalita Rebouças já lamentou a perda e fez uma homenagem a ele: "Acordei com uma notícia triste: o @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de "Tudo por um Pop Star". Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre".

Duda Ribeiro tinha 52 anos e era ator desde 1986. Formado também em engenharia mecânica, foi no teatro que se descobriu - indo para o tablado no final do curso.

Fez 18 trabalhos na televisão, dentre eles várias novelas da autora Glória Perez, com quem tinha uma excelente relação. Sua última novela na TV foi dela inclusive - "Salve Jorge", produzida em 2012 pela Globo.

Seu último trabalho na televisão foi no ano seguinte, numa participação no humorístico "Vai Que Cola", do Multishow. Ainda não há informações de onde será o velório e o enterro de Duda.

Em 2013, no programa "Encontro", Duda já havia falado sobre problemas da sua doença, que foi considerada terminal no diagnóstico. Ele estava gravando o filme "Heleno" e recebia visitas de pessoas querendo se despedir dele.

"As pessoas iam me visitar para se despedir e eu não sabia. Eu só queria saber de filmar. Quando sai perguntei se podia gravar o filme, a médica disse que sim. Quando eu saí de casa, um cara botou a arma na minha cabeça e naquele momento eu tive a certeza de que não ia morrer. Ai eu continuei a viagem e fui filmar. Foi muito bacana porque o meu personagem é o irmão que cuidou do Heleno (Rodrigo Santoro). E quem cuidou de mim foi o Rodrigo (Santoro) no set", afirmou na ocasião o ator.

Famosos lamentam a morte de Duda Ribeiro nas redes sociais

Marcos Veras, humorista e ator: "Acabo de saber da partida do meu amigo irmão Duda Ribeiro. Ator de mão cheia e um estudioso na arte de fazer rir. Fico triste e com coração partido. Mas sei que ele lutou muito e viveu muito até o último minuto, fazendo o que mais gostava. Trabalhando a todo vapor em todas as áreas. Tive o prazer de ser dirigido por ele em dois espetáculos. E um deles o convite feito por mim foi na cama de um hospital onde ele esperava o transplante. Eu disse que ele ia sair de lá e ia conseguir dirigir a mim e a Júlia Rabello . Isso foi em 2011 e ele conseguiu. Na minha estreia carioca de Acorda Pra Cuspir ele estava lá. Me aplaudindo, dando dicas. Obrigado por tudo professor, amigo, irmão. Descansa".  

Ana Paula Araújo, jornalista da Globo: "Triste demais..... O Duda deixa uma lição de alegria, amor à vida, ao trabalho, aos amigos. Uma pessoa rara. Viverá pra sempre em nossos corações".  

Isabele Benito, jornalista do SBT: "Num momento bem difícil você me deitou no sofá do camarim e colocou sua mão sobre a minha cabeça, fez uma oração e tudo ficou em paz. Era sua cara fazer isso né amigo, dar amor, trazer paz e a palavra certa na hora conturbada. E assim você parte numa manhã linda de céu azul na cidade maravilhosa. Duda Ribeiro seu lindo, como você vai assim, sem aquele nosso esperado almoço de sexta?! Guerreiro da vida toda luz no seu caminho junto ao pai. Obrigada por todos os ensinamentos, obrigada pela amizade. Que Deus te receba de braços abertos irmão". 

Paulo Betti, ator: "Lamento muito, foi um guerreiro, um cara que lutou muito".

Gostou? Compartilhe