Um dublê que apareceu em Bridgerton foi poupado da prisão após ser comercializando fotos de pedofilia no Instagram. Kieren Curran, de 23 anos de idade, teve a pena - inicialmente de 8 meses - suspensa na corte de Harrow Crown mesmo tendo, em seus dispositivos eletrônicos, 293 imagens de crianças a partir de 5 anos de idade em situação de abuso sexual.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Mirror, os investigadores entraram na casa do ator e ele admitiu ter o material ilegal em seu computador. "Podemos pular essa parte?", teria dito ele aos oficiais, mencionando as fotos na sequência.
"Ele disse que é culpado, que tem muitas imagens em uma conta. Ele usou a conta do Instagram para trocar imagens e disse que tinha um problema ... E disse que tentou se matar porque odiava o que ele tinha feito", disse o promotor do caso.
A polícia confiscou um Macbook, um iPhone e um cartão de memória com um total de 293 imagens, incluindo de crianças entre 5 e 14 anos. Curran disse que todos os dispositivos eram dele e forneceu senhas aos policiais. Em depoimento, ele admitiu ter reunido as imagens, mas disse que era "uma forma de se automutilar".
Depois de dois anos de processo, Curran acabou sendo acusado de sete crimes envolvendo pedofilia. Ele, no entanto, foi poupado do caso, porque a defensoria afirmou que ele tinha "bom histórico" anterior, mostrou remorso e baixou um número "relativamente pequeno" de imagens em seus dispositivos.
"Em essência, ele baixou uma grande quantidade de pornografia, a maior parte legal. Na memória há imagens principalmente de adolescentes e não de crianças em idade primária".
Curran foi condenado a pagar £ 494 (R$ 3 mil) em custos, fazer 40 horas de trabalho não remunerado, 30 dias de reabilitação e concluir o programa Horizon para criminosos sexuais na Internet.
+Lidas