Atentado no Clima Bom: possível retaliação entre facções deixa jovem morto e homem em estado grave

Publicado em 18/05/2024, às 08h26
Foto: Ilustrativa/Arquivo TNH1
Foto: Ilustrativa/Arquivo TNH1

Por Theo Chaves

Um jovem de 19 anos morreu e um homem foi socorrido em estado grave após sofrerem um atentado a tiros, na tarde desta sexta-feira (17), no bairro do Clima Bom, parte alta da capital alagoana. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram baleadas em ruas diferentes, e os crimes podem ter sido motivados por uma retaliação entre facções. 

Segundo as informações da PM, a primeira vítima, que tinha 19 anos, foi baleada por seis disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Três dos tiros atingiram o jovem na região do abdômen, dois no dorso e um na mão. Algumas testemunhas relataram que ele era cristão, não usava drogas e não tinha envolvimento com facção criminosa. 

Já a segunda vítima, que não teve a idade divulgada, foi baleada na região da cabeça. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado de Alagoas. Até o momento, não há informações sobre o quadro clínico dela.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas até o local para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, onde a autoria e motivação dos crimes serão investigadas. Até o momento, ninguém foi preso. 

Gostou? Compartilhe