Atentado na Praça Sinimbu pode ter sido motivado por disputa de ponto de drogas

Publicado em 18/09/2023, às 15h34
Foto: Reprodução/Cortesia
Foto: Reprodução/Cortesia

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas apura se o atentado contra uma família em situação de rua, na Praça Sinimbu, em Maceió, nesse último domingo (17), foi motivado por uma disputa pelo controle de vendas e pontos de tráfico de drogas. Na ação criminosa, um homem morreu após ser atingido a tiros na região da cabeça, e a esposa e o filho dele sobreviveram depois de também serem baleados. Os sobreviventes continuam internados no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações da Delegada Talita Aquino, titular da Delegacia De Homicídios e Proteção à Pessoa, os suspeitos teriam utilizado uma motocicleta, de cor vermelha, para cometer o crime. 

A polícia também está coletando imagens de câmeras de estabelecimentos próximos à localidade o crime aconteceu, para tentar identificar os suspeitos. A delegada solicita à população que, caso tenha alguma informação sobre o suspeitos, pode auxiliar o trabalho da polícia realizando uma denúncia através do 181.

O caso - Uma família em situação de vulnerabilidade social foi vítima de um atentado a tiros em frente à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, nesse domingo, 17. Um homem morreu após ser atingido na cabeça, e a esposa e o filho dele sobreviveram depois de também serem baleados. Duas pessoas são suspeitas do crime e fugiram em uma moto. 

Segundo a Polícia Militar, os tiros assustaram quem estava próximo à praça no final da tarde de domingo. O homem executado foi encontrado deitado, ao lado de uma mochila e em cima de um lençol. Ele foi baleado na cabeça e havia manchas de sangue na calçada do antigo prédio do Tribunal Regional Eleitoral, que está sem funcionamento. A polícia destacou que ele já estava morto quando a equipe chegou à praça. Há câmeras de segurança instaladas na região que podem ter registrado o crime.

Gostou? Compartilhe