Uma família em situação de vulnerabilidade social foi vítima de um atentado a tiros em frente à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, nesse domingo, 17. Um homem morreu após ser atingido na cabeça, e a esposa e o filho dele sobreviveram depois de também serem baleados. Duas pessoas são suspeitas do crime e fugiram em uma moto.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, os tiros assustaram quem estava próximo à praça no final da tarde de domingo. O homem executado foi encontrado deitado, ao lado de uma mochila e em cima de um lençol. Ele foi baleado na cabeça e havia manchas de sangue na calçada do antigo prédio do Tribunal Regional Eleitoral, que está sem funcionamento. A polícia destacou que ele já estava morto quando a equipe chegou à praça. Há câmeras de segurança instaladas na região que podem ter registrado o crime.
A mulher e o jovem, que seria adolescente, todos em situação de rua, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Duas ambulâncias foram enviadas para a localidade com a equipe médica a realizar o resgate. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Veja vídeo:
Os suspeitos, ainda não identificados, usaram uma moto Honda Bross, de cor vermelha, de acordo com testemunhas. O motivo do ataque à bala também vai ser apurado e até o momento não há uma linha de investigação para o caso.
Além da PM, uma equipe da Polícia Civil foi acionada para colher os primeiros levantamentos do atentado. O Instituto de Criminalística e o IML realizaram a perícia e o recolhimento do cadáver, respectivamente.
LEIA MAIS
+Lidas