Mundo

Ataque israelense em Gaza mata ao menos 25 abrigados em escola

Beatriz Capirazi/Estadão Conteúdo | 04/08/24 - 15h12
Reprodução/Video

Cerca de 25 palestinos foram mortos e vários outros ficaram feridos em um ataque israelense contra uma escola que estava abrigando pessoas deslocadas para o bairro de Nasr, a oeste da Cidade de Gaza, informou a agência de notícias oficial palestina Wafa.


Um correspondente da Wafa relatou que aviões de guerra israelenses bombardearam a Escola Hassan Salama no bairro de Nasr, o que levou à morte de 25 cidadãos e ao ferimento de outros.

Os feridos foram transferidos para o Hospital Batista na cidade.

A agência palestina afirma que Israel atentou duas vezes contra famílias na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, resultando na morte de pelo menos 33 palestinos e no ferimento de 118 outros.

As autoridades locais de saúde confirmaram que o número de mortos palestinos devido ao ataque israelense desde 7 de outubro subiu para 39.583 fatalidades reportadas, com mais 91.398 indivíduos feridos. A maioria das vítimas são mulheres e crianças.

Segundo as mesmas fontes, os serviços de emergência ainda são incapazes de alcançar muitos dos feridos e corpos presos sob os escombros ou espalhados nas estradas pelo enclave, pois as forças de ocupação israelenses continuam a obstruir o movimento das equipes de ambulância e defesa civil.