Um dos destaques do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, Rhayner, autor de cinco gols na competição, revelou um passado sombrio, onde confirmou o uso de drogas e apelou para o tráfico para sustentar o vício. O jogador abriu o coração. Em entrevista ao jornal Correio, da Bahia, diz ser um novo homem após sua chegada à salvador, quando se converteu ao evangelismo.
"Eu vendia também, além de usar. Eu vendia pra manter meu vício, vendia mais cocaína. Isso foi antes de eu iniciar minha carreira, eu tinha 16 ou 17 anos. No meu bairro, tinha muito tráfico. Quando eu comecei a jogar, eu larguei. Teve um momento no ano passado que eu tinha largado tudo, mas os problemas na carreira, no próprio Bahia... Eu não tinha a cabeça no lugar e passei um período difícil, fiquei quatro meses sem salário. Isso foi acumulando, acumulando e tive uma recaída pesada que me prejudicou mais do que já estava me prejudicando", revelou o jogador.
"Pra te dizer a verdade, este ano está sendo o diferencial na minha vida, porque é o ano que eu me apeguei, que eu me converti. Até o ano passado, eu ainda tinha envolvimento com droga e isso foi muito complicado. Este ano, no Vitória, eu digo que Salvador realmente me salvou, o nome da cidade diz tudo, porque aqui eu me converti, mudei minhas atitudes, meus pensamentos e, graças a Deus, hoje eu me sinto maduro o suficiente pra discernir bem as coisas e saber o certo e o errado, saber o que eu preciso pra dar continuidade a minha carreira", completou.
Hoje, o meia vive o seu melhor momento na carreira, desde de sua aparição no Fluminense. O jogador é titular absoluto do técnico Vagner Mancini e vem sendo fundamental na campanha do clube na Série B. O Vitória está muito perto de conquistar o acesso, uma vez que ocupa a vice-liderança, com 55 pontos, a sete do Paysandu, primeiro time fora do G4.
Fonte: Futebol Interior