ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Plutão facilita sua realização social e profissional e lhe dá condições de fazer frente às suas responsabilidades, mas mesmo assim não exagere nem se exija demais. Evite se envolver em situações de disputa com as pessoas à sua volta. DICA: não se deixe absorver excessivamente pelos assuntos práticos e procure se preservar.
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você souber conciliar o desejo de renovação com sua capacidade de preservação, poderá chegar a um meio-termo bastante interessante. É bom que você se liberte de tudo o que já era, mas preste atenção para não jogar a criança fora, junto com a água do banho. DICA: seja prudente e evite compras de impulso.
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio está em desacordo com Plutão, portanto procure fazer uma coisa por vez, evite a pressa e a impaciência. Tenha tato ao falar com as pessoas e esteja alerta para não criar desentendimentos por motivos insignificantes. DICA: seja prudente e não se jogue impulsivamente em aventuras indesejáveis, para evitar desgastes.
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ao invés de se envolver em confrontos estéreis e ficar batendo de frente com as outras pessoas, procure se conscientizar da importância delas em sua vida. Adote uma atitude mais pacífica e conciliadora. DICA: aproveite esta fase para unir suas forças às dos outros e dê vazão ao seu lado mais altruísta e cooperativo.
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A passagem de Plutão por Capricórnio normalmente acentua seu desejo de ser útil e faz com que você se mostre uma pessoa ainda mais eficiente e antenada. Mas agora esse planeta está em desacordo com Mercúrio, que aconselha você a manter a calma e a capacidade de concentração. DICA: não se perca em detalhes.
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu regente Mercúrio está em quadratura com Plutão e aconselha você a relaxar ao máximo e a dar maior atenção aos seus limites, físicos e emocionais. Evite tudo o que lhe causa estresse e procure refletir calmamente sobre as coisas. DICA: use de compreensão e tenha tato ao lidar com todos em casa.
LIBRA (23 set. a 22 out.)
A pressão a que o Sol e Mercúrio submetem o seu signo pode gerar dificuldades em seus relacionamentos com todos, mas ao mesmo tempo anuncia um momento ótimo para você relaxar. DICA: evite a competitividade e trate mais é de aprender a unir suas forças às das pessoas mais próximas, nas quais você realmente confia.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol e Mercúrio recarregam suas baterias psíquicas e lhe dão condições de reagir positivamente às tensões provocadas por seu planeta Plutão. Os astros lhe enchem de disposição para curtir sua casa e a família, mas seja prudente em suas andanças e aventuras. DICA: evite entrar em frias em sua vida amorosa.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A tensão existente em sua casa da matéria aconselha você a agir com especial prudência nos assuntos financeiros e nas questões práticas de um modo geral. Procure administrar bem seu potencial e evite transações a longo prazo. DICA: não alimente encucações e ligue-se no lado leve e positivo da realidade.
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não se impaciente se as coisas não estiverem acontecendo da forma racional que você aprecia. É preferível que você desacelere seu ritmo a ficar batendo de frente com a realidade e com as outras pessoas. DICA: Júpiter lhe ajuda a ver longe e volta ainda mais sua atenção para as questões filosóficas e religiosas.
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Plutão transita pelo seu setor espiritual e faz com que a fase seja muito propícia para você ficar a sós, refletir e fazer um balanço dos últimos acontecimentos. DICA: como esse planeta vibra de modo tenso, seu organismo anda um tanto vulnerável, por isso convém que você descanse e curta as horas íntimas, de preferência a dois.
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nesta fase supere a tendência para a utopia e a fantasia, que já são tão fortes em você e que agora a tensão de Plutão acentua mais ainda. Procure verificar com objetividade a viabilidade de seus projetos antes de investir neles seu tempo, dinheiro e energia. DICA: não espere demais dos amigos, para não sofrer nem se decepcionar.