O nome de J.K. Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, voltou a virar assunto nas redes sociais. Isso porque a briga da britânica e dos astros Daniel Radcliffe e Emma Watson, intérpretes de Harry e Hermione Granger - respectivamente - ganhou mais um capítulo. A informação é da Times.
LEIA TAMBÉM
A autora, de 58 anos, criticou os astros por discordarem publicamente de suas opiniões sobre pessoas trans. Em entrevista ao portal, Rowling, apesar de não citar nomes, detonou as pessoas que discordaram dela - o que havia sido feito por Radcliffe e Watson.
"Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto ‘nenhum debate’ se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão", disse.
"Tenho testemunhado homens supostamente progressistas argumentando que mulheres não existem como uma classe biológica observável e não merecem direitos baseados em biologia. Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles", finalizou.
Não é de hoje que a posição de J.K. Rowling divide os fãs de Harry Potter. Alguns deles, inclusive, deixaram de consumir produtos, como os filmes e livros, como uma espécie de boicote.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas