O designer Eduardo Xol, membro da equipe do reality show de reformas 'Extreme Makeover: Home Edition' faleceu em um hospital na Califórnia uma semana após ser esfaqueado, revelou o site TMZ. O reality influenciou uma série de spin-offs e versões estrangeiras, como o quadro 'Lar Doce Lar' e até o programa 'Extreme Makeover Brasil', disponível no Globoplay.
LEIA TAMBÉM
A informação revelada hoje foi revelada pelo laudo do legista do Condado de Riverside, obtido pelo site, que atestou o óbito de Eduardo na tarde de quinta-feira, 19 de setembro, no Desert Regional Medical Center. A mãe de Xol também confirmou sua morte ao TMZ.
Eduardo entrou para a equipe do reality em sua segunda temporada e logo se destacou não apenas por seu estilo, mas pelo seu jeitão de "galã latin lover", personagem que acabou encarnando quase que sem querer. Ele também foi ator e fez parte do elenco de algumas telenovelas, como 'Acapulco, Cuerpo y Alma', "Sentimientos Ajenos" e "La Jaula de Oro".
O falecimento de Xol ocorre em meio a uma investigação policial sobre um esfaqueamento recente — policiais dizem que descobriram o astro em um apartamento depois que ele ligou para as autoridades pedindo ajuda. De acordo com o Departamento de Polícia de Palm Springs, Xol tinha ferimentos graves quando o serviço de emergência chegou ao local, mas o agressor não foi encontrado no momento.
Richard Joseph Gonzales, um homem de 34 anos de Cathedral City, Califórnia, foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio em conexão com o esfaqueamento de Xol e sua posterior morte.
Os policiais dizem que determinaram que Gonzales era suspeito do esfaqueamento após uma investigação mais aprofundada. O suspeito está atualmente detido sem direito a fiança, pois a polícia formalizará a acusação de homicídio em decorrência da morte de Xol.