A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL iniciou, nessa terça-feira (02), o cronograma de atividades para fortalecimento da retomada da lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO pela PMAL. Visitas institucionais ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça de Alagoas, além de uma palestra, na manhã desta quinta (04), voltada ao oficialato da PM sobre a experiência da Polícia Militar de Santa Catarina na confecção do TCO e seu reflexo no serviço prestado à sociedade, através do relato do Cel PM RR Marcello Martinez Hipólito, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiro Militares/ CNCG.
LEIA TAMBÉM
Visitas Institucionais
A primeira visita institucional foi realizada na tarde de terça-feira ao Ministério Público Estadual. O presidente e o vice-presidente da Assomal, Ten Cel Olegário Paes e Cel Carlos Luna, apresentaram o projeto, com o apoio do Cel Martinez, acompanhados pelo Cel Gerônimo – chefe do EMG da PMAL, para o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e o chefe de gabinete, promotor de Justiça Humberto Henrique Bulhões.
Já na tarde da quarta-feira (03) foi a vez de apresentar o projeto no Tribunal de Justiça de Alagoas – TJAL. Na ocasião a comitiva foi recebida pelo presidente da corte, Desembargador Klever Loureiro, acompanhado do vice-presidente, Desembargador José Carlos Malta, do corregedor, Desembargador Fábio Bittencourt e do presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais – FONAJE, Juiz José Cícero Alves, dentre outras autoridades.
Segundo o presidente da Assomal, Ten Cel Paes, “este projeto reflete a realidade de vários estados da federação. Em Alagoas, o retorno da confecção do TCO pela PM, dará mais fluidez e agilidade na apuração dos crimes de menor potencial ofensivo, pela celeridade que o procedimento chegará ao Poder Judiciário e ao MP. Além do ganho considerável que será refletido na qualidade do serviço ofertado à sociedade.”
Palestra para o oficialato da PMAL
Nesta quinta-feira (04), o Cel Martinez ministrará uma palestra para os oficiais da Polícia Militar alagoana. O evento será no auditório da Casa da Indústria, a partir das 9h. Na oportunidade haverá o relato da experiência da Polícia Militar de Santa Catarina na lavratura do TCO e sua consequência na melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão.
União de forças em favor da sociedade alagoana
A apresentação do projeto voltado a retomada da lavratura do TCO pela PMAL contou com o apoio da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME, do Comando da Polícia Militar e da Assessoria Militar do TJAL.
“Agradecemos a FENEME pela participação efetiva do Cel Marcello Martinez da PMSC na apresentação deste projeto, ao próprio Cel Martinez por sua disponibilidade em vir a Maceió, ao Cel PM Welington Bittencourt - Cmt-Geral da PMAL e ao Cel PM RR Adroaldo Goulart - Chefe da Assessoria Militar do TJAL PM RR Adroaldo Goulart pelo apoio e a todos os envolvidos que colaboraram para a realização deste projeto”, finaliza o presidente da Assomal.
+Lidas