Na manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, e líderes militares da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), de Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (Abmal), da União dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas (UPM/AL) e da Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra-AL), além dos comandantes gerais da Polícia Militar, o Coronel Marcos Sampaio e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel Adriano Amaral, entregaram ao secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o novo projeto de lei de promoção da categoria que terá como um dos maiores ganhos para soldados e cabos com a redução do interstício de 10 para 5 anos.
LEIA TAMBÉM
Essa lei, segundo o presidente da ACS/AL, vem sendo trabalhada há sete anos pelos líderes militares e visa melhorar as condições de trabalho, bem como a ascenção profissional dos PMs e BMs.
De acordo com o Cabo Wellington, nessa nova proposta de lei de promoção, o soldado com 17 anos de corporação poderá chegar até a graduação de subtenente, dentro dos interstícios. "Esse projeto é um anseio da tropa e valoriza a antiguidade dos militares e o serviço operacional. Irá resolver uma distorção da lei antiga onde o soldado antes precisava ter 10 anos de serviço para ser promovido. Foi um grande avanço", disse.
O presidente da ACS/AL acrescentou ainda que o secretário do Gabinete Civil informou da celeridade a ser dada com relação ao encaminhamento do projeto para a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) e parabenizou a todos pela forma como foi conduzida a construção do novo projeto.
LEIA MAIS
+Lidas