Associação Brasileira de Shopping Centers recomenda redução do horário de funcionamento

Publicado em 17/03/2020, às 17h16
DComercio
DComercio

Por Redação TNH1

A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) informou nesta terça-feira (17) que recomendou o funcionamento em horário reduzido para os estabelecimentos associados em cidades que tenham caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). A partir desta quarta-feira (18), o horário recomendado é que os shopping centers funcionem de 12h às 20h. 

Maceió - O TNH1 entrou em contato com os três shoppings centers da capital alagoana para saber se os estabelecimentos seguirão essa recomendação. A assessoria do Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas, informou que a gestão do shopping está ciente da recomendação e vai aguardar o posicionamento da rede. A assessoria do Maceió Shopping, localizado em Mangabeiras, afirmou que uma decisão sobre o tema deve sair após reunião entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió. 

Já a assessoria do Pátio Shopping, localizado no Benedito Bentes, ficou de repassar o posicionamento do estabelecimento. A reportagem vai atualizar a matéria assim que receber a resposta. 

Veja a nota da ABRASCE na íntegra. 

"A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) informa que, atenta e preocupada com os riscos à saúde, por meio de diálogo frequente e em cooperação com as diretrizes do Poder Público no combate ao Coronavírus (COVID-19), recomenda aos seus associados com empreendimentos localizados em áreas com casos confirmados, que funcionem, a partir de quarta-feira (18/03), em horário reduzido, das 12h00 às 20h00, observando-se as regras contratuais aplicáveis.

Solicitamos que os shoppings localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado monitorem a evolução do assunto e compartilhem as informações.

Tal medida atende a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo.

A Associação entende que tais medidas, somadas às ações preventivas individuais, tais como higienização das mãos, cuidados redobrados com a limpeza e espaçamento de mesas nos locais de alimentação, colaboram com os esforços de combate à epidemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A ABRASCE, desde o início das primeiras notícias relacionadas à disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), acompanha de forma atenta a evolução do tema e seguirá atuando para ajudar o país a passar por este momento".

Gostou? Compartilhe