Usuários do Cadastro Único de Maceió terão a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas em diversas áreas. Além do material didático, os alunos receberão auxílio transporte e alimentação.
LEIA TAMBÉM
Os usuários do CadÚnico serão encaminhados pelos equipamentos da Semas, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para fazerem os cursos.
Para concretizar a parceria, o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, reuniu-se nesta quinta-feira (6), com a equipe do Senai na unidade Gustavo Paiva, no bairro do Poço.
“Essa parceria com o Senai vai gerar grandes oportunidades para que aqueles que estão em extrema vulnerabilidade tenham uma qualificação profissional. “A garantia de direitos é a base da Assistência Social, mas queremos ir além. Queremos ver vidas prosperarem, dons e talentos serem potencializados, uma verdadeira revolução social”, pontuou Carlos Jorge.
A diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, falou da importância da qualificação profissional para os usuários da Semas. “A oferta dos cursos profissionalizantes aos beneficiários do CadÚnico – entre eles as famílias do Programa Bolsa Família – permitirá que esses usuários, ingressem no mercado do trabalho, e saiam da condição de vulnerabilidade e extrema pobreza. É um fechamento de ciclo da Assistência Social. Emprego é dignidade. Buscaremos também parcerias com empresas para encaminhá-los ao mercado de trabalho”, disse a diretora.
Nos próximos dias, a Semas divulgará os critérios para inscrições e os cursos de disponíveis para os beneficiários do CadÚnico.
LEIA MAIS
+Lidas