Em sessão solene nesta sexta-feira (20), a Assembleia Legislativa de Alagoas homenageou com a Comenda Zilda Arns o médico intensivista e clínico geral Hélvio Chagas Ferro, um dos estimados e respeitados profissionais da área de saúde de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A proposta de concessão da comenda foi iniciativa da deputada estadual Fátima Canuto (MDB), presidente da Comissão de Saúde da ALE, justificada pelos relevantes serviços prestados à medicina em Alagoas e no Brasil.
“É um profissional que salvou inúmeras vidas e faz parte de uma geração de médicos que fazem da medicina uma atividade em que a vida humana está sempre em primeiro lugar”, alega a parlamentar.
Como demonstração do seu prestígio junto à categoria, a homenagem a Hélvio Chagas Ferro teve a participação de colegas médicos e dirigentes de instituições como Santa Casa de Maceió, Conselho Regional de Medicina, Academia Alagoana de Medicina, Uncisal, e Academa Maceioense de Letras, dentre outras.
Formado em 1978 na Escola de Ciências Médicas de Alagoas, Hélvio Ferro tem diversas especializações e atua na Santa Casa de Misericórdia de Maceió há cerca de 40 anos, quase todos na área de UTI.
Em seu pronunciamento no plenário da ALE, ele falou do seu apreço à medicina e ao Estado de Alagoas, mostrando-se acima de tudo honrado por receber uma honraria que leva um nome de Zilda Arns, pediatra e sanitarista que realizou um excelente trabalho como coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa e faleceu em 2010, sendo uma das milhares de vítimas de um terremoto no Haiti.