O engenheiro e escritor Alberto Rostand Lanverly, presidente da Academia Alagoana de Letras, vai ser a primeira pessoa a ser homenageada com a Comenda Divaldo Suruagy, instituída pela Assembleia Legislativa de Alagoas por proposta do deputado estadual Inácio Loiola (MDB).
LEIA TAMBÉM
A solenidade de entrega da comenda a Alberto Rostand está marcada para a próxima segunda-feira (21), às 14 horas, no plenário da ALE.
O homenageado é filho de Marlene Lanverly, já falecida, que foi Secretária do Gabinete Civil de Divaldo Suruagy e por muitos anos acompanhou o ex-governador, como responsável por seu escritório político.
A Comenda Divaldo Suruagy foi criada em 2 de julho de 2015, por ato do então presidente da Assembleia Legislativa Luiz Dantas, que justifica no texto da Resolução 552, referindo-se ao ex-governador: “pelos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana por este homem público que ocupou os cargos de Prefeito de Maceió, Secretário de Estado, Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa, 03 (três) vezes governador do Estado de Alagoas, Deputado Federal e Senador”.
LEIA MAIS
+Lidas