O assassino confesso do vereador Silvânio Barbosa, Henrique Matheus da Silva Souza, de 18 anos, chegou ao sistema prisional no ínício da tarde desta terça-feira, 11, e está preso em uma cela do Presídio de Segurança Máxima 1 (PSM1) .Por medida de segurança e por ser protagonista de um crime de repercussão, Henrique está isolado e não divide a cela com nenhum outro preso.
LEIA TAMBÉM
Ele chegou ao sistema prisional por volta das 13h e foi encaminhado ao PSM1, que é porta de entrada para o sistema e comporta cerca de 200 presos, entre eles homicidas e traficantes.
Todos os presos que chegam à unidade respondem a um questionário que serve para que os agentes penitenciários possam dividi-los nos pavilhões e celas, de acordo com o tipo de crime e facção da qual fazem parte. Henrique deve permanecer no PSM1 por cerca de trinta dias, período de adaptação, e depois deve ser remanejado para outra unidade.
Henrique Matheus da Silva Souza confessou ter matado o vereador Silvânio Barbosa com mais de 20 golpes de faca. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira, 6, mas o corpo do vereador só foi encontrado na manhã de sábado, dentro de seu apartamento, no Benedito Bentes.
LEIA MAIS
+Lidas