Uma mulher de 28 anos foi presa pelo crime de roubo, nessa segunda-feira (8), no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió. Ela é acusada de participar de um arrastão no São Jorge no ano de 2019, quando, com cúmplice armado, rendeu vítimas para levar os celulares delas.
LEIA TAMBÉM
A detenção da jovem foi realizada por policiais civis da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A ação, coordenada pelo delegado Igor Diego, cumpriu mandado de prisão expedido em decorrência de um assalto ocorrido em 2019.
"O crime em questão aconteceu em 26 de agosto de 2019, no bairro São Jorge, por volta das 22h. Na ocasião, a acusada e cúmplice, armados e agindo em conjunto, roubaram celulares de algumas vítimas na região. Uma das vítimas, enquanto caminhava, foi abordada e forçada a entregar R$ 30 e seu celular. Pouco depois, os assaltantes roubaram mais quatro pessoas na mesma área", destacou a Polícia Civil.
Outra vítima afirmou que estava em frente à casa do irmão quando presenciou um roubo e tentou se proteger, mas foi abordada e teve o celular levado pelos assaltantes. Alguns dias após os crimes, em 30 de agosto de 2019, mulher e comparsa foram presos em flagrante por receptação.
De acordo com a polícia, na ocasião, as vítimas reconheceram os criminosos pelas imagens divulgadas na imprensa, e identificaram a mulher agora detida. A acusada vai cumprir pena de oito anos pelo roubo cometido.
*Com informações da Ascom PC-AL
LEIA MAIS
+Lidas