A Polícia Civil de Alagoas está investigando a tentativa de latrocínio contra um policial, que ocorreu na noite dessa quarta-feira, 29, no bairro do Ouro Preto, na parte alta de Maceió. Segundo o delegado Igor Diego, os criminosos só atiraram contra a vítima após descobrir que se tratava de um policial.
LEIA TAMBÉM
"Na verdade, eles abordaram o policial e, no momento em que verificaram que se tratava de um policial, eles efetuaram disparos de arma de fogo. Não houve tempo suficiente para que o policial pudesse reagir. [...] O que verificamos é que os indivíduos verificaram ali na hora que se tratava de um policial, sem sequer saber se era policial civil ou militar. Mas perceberam que ele era policial e efetuaram disparos exclusivamente contra ele", afirmou o diretor da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
O policial estava de folga acompanhado de amigos em uma mesa de bar, quando dois assaltantes anunciaram o crime. "Eles estavam em uma mesa conversando e foram abordados por esses indivíduos, que pararam o veículo na lateral e desceram a pé e efetuaram os disparos após verificarem essa situação", detalhou o delegado.
De acordo com a polícia, é uma prática normal desses indivíduos que praticam assaltos estacionar o carro próximo ao estabelecimento ou aos alvos. "Eles tentam não parar o veículo em frente ao local onde vão praticar o ato criminoso, com o objetivo de não serem alcançados. Porém, isso não foi suficiente para eles, porque nossas equipes vasculharam toda a região para encontrar tudo que foi necessário e estamos trabalhando neste momento em cima disso".
A Polícia Civil pede ajuda da população com informações que possam ajudar na captura dos bandidos. Quem tiver pistas pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia (181), o sigilo e o anonimato são garantidos. Um assaltante vestia camisa azul claro, bemuda nas cores branca e preta, e boné branco. Já o comparsa usava camisa de cor escura, aparentemente marrom, e bermuda branca.
O policial foi baleado de raspão no pescoço, recebeu atendimento médico e teve alta médica durante esta manhã.
"Por recomendação médica, ele não pode estar conversando neste momento, mas está tudo bem e isso é o mais importante. O policial já recebeu alta médica e voltou para casa e para a família", concluiu o delegado.