Um grupo de assaltantes invadiu a Unidade de Saúde Arthur Ramos, no bairro do Henrique Equelman, em Maceió, furtou aparelhos de ar-condicionado e computados e depredou equipamentos médicos e odontológicos, na madrugada desta quarta-feira (26).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o que foi apurado pelo repórter Mailson Franklin, da TV Pajuçara, o grupo teria invadido o prédio da unidade de saúde pelos fundos, e deixou o local pela porta da frente. A princípio, foram levados quatro aparelhos de ar-condicionado e dois computadores, mas outros aparelhos foram retirados do lugar.
Durante o crime, os assaltantes invadiram salas e reviraram medicamentos e equipamentos médicos e odontológicos, chegando até a defecar em uma das salas de atendimento do posto. Vários medicamentos ficaram espalhados pelo chão.
O prédio não tem segurança eletrônica ou câmeras e esta não é a primeira vez que ladrões entram no local. Na semana passada, a Unidade de Saúde foi invadida, mas o TNH1 não conseguiu apurar se algo foi levado na ocasião.
Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil estiveram no posto para dar início às investigações. O atendimento ao público foi suspenso.
Por nota a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió informou que foi feito um levantamento sobre todo o material que foi levado e que o diretor da unidade já entrou em contato com a polícia.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já foi realizado um levantamento sobre a quantidade de objetos roubados na Unidade de Saúde Artur Ramos, localizada no Conjunto Henrique Equelman. Entre os materiais estão dois computadores, uma balança, um nebulizador e dois aparelhos de ar condicionado, além de vários utensílios das salas de odontologia. Os prejuízos causados pela ação ainda não foram calculados, sendo necessário o resultado da perícia. O diretor da Unidade está prestando depoimento na Polícia Civil para informar o fato."
LEIA MAIS
+Lidas