Assaltante em fuga invade IML após trocar tiros e ferir policial de folga, em Arapiraca

Publicado em 08/01/2024, às 15h13
Ascom Polícia Científica
Ascom Polícia Científica

Por Theo Chaves

Um policial de folga ficou ferido após trocar tiros com um assaltante, na noite desse último domingo (7), em Arapiraca, no Agreste. Na fuga, o suspeito, que estava armado e ensanguentado, teria invadido e arrombado a sede do Instituto Médico Legal (IML), que fica localizada no bairro Jardim Tropical, na região central da cidade. 

De acordo com informações da Polícia Militar, um vigilante do IML acionou os policiais e contou que o suspeito havia invadido o local. O homem, que deixou marcas de sangue pelo chão, teria corrido para os fundos da sede e pulado o muro.

Após o relato do vigilante, os militares fizeram uma varredura no local e não encontraram o suspeito. Em seguida, os policiais se deslocaram para o Hospital de Emergência do Agreste, para ver se o suspeito havia dado entrada na unidade hospitalar, foi quando eles foram informados que um policial de folga havia dado entrada no hospital após ficar ferido, durante uma tentativa de assalto.

O policial, que foi atingido por um disparo em uma das mãos, não soube informar as características do assaltante. O caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Arapiraca, que vai investigar a tentativa de assalto. Até o momento, ninguém foi preso. 

Câmeras de segurança flagraram crime - O Instituto Médico Legal de Arapiraca confirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que entregou para as forças de segurança do Estado, gravações de domingo (7), do circuito de segurança. As imagens vão auxiliar na identificação do homem que praticou uma tentativa de assalto próximo à unidade de medicina legal da Polícia Científica de Alagoas. 

Segundo o órgão, durante a fuga, o assaltante, armado e ensanguentado, entrou na sede do IML, foi para os fundos do prédio e saiu pulando os muros dos imóveis vizinhos.  

 “A preocupação maior foi com o bem-estar da equipe plantonista do dia no IML, mas todos se protegeram e ninguém ficou ferido na ação criminosa. Apesar do susto e da gravidade da ocorrência, todos estão bem”. Afirmou o chefe do IML de Arapiraca, Silvio Nunes.   

Gostou? Compartilhe