O ASA está no período de preparação para o ‘jogo do ano’. No dia 19, às 20h30, o alvinegro encara o Tupi pelo segundo jogo das quartas de final da Série C. A partida será no Estádio Municipal.
Como vale o acesso à Segunda Divisão nacional em 2016, a diretoria do ASA já antecipou que irá incentivar financeiramente o elenco para conseguir reverter a derrota por 2 x 0 sofrida em Minas Gerais. "Estamos conversando sobre isso, mas está confirmada uma premiação para o acesso”, comentou ao TNH1 o dirigente alvinegro Rogério Siqueira.
E para contar ainda mais com a torcida no jogo da volta, o ASA tenta antecipar o confronto, que inicialmente está marcado para uma segunda-feira, a pedido da televisão. “É o jogo mais importante do ano, mas independente do dia vai ser casa cheia, porque confiamos na nossa torcida. Durante o campeonato ela não lotou o Municipal, mas nunca faltou nas decisões”, disse ainda Siqueira ao TNH1.
Segundo o dirigente, o ASA já enviou a solicitação à Federação Alagoana de Futebol (FAF), que encaminhou à CBF o pedido de antecipação do jogo, que pode acontecer no dia 17, um sábado. Quanto ao time, o técnico Vica contará com o retorno do volante Marcos Antônio, que cumpriu suspensão. O único que segue sem previsão de retorno é o zagueiro Luis Gustavo, que está com uma lesão no tornozelo.
Para ir às semifinais da Série C e subir para a Série B, o ASA vai precisar de uma vitória por três gols de diferença. Caso uma vitória do Fantasma por 2 x 0 aconteça em Arapiraca, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate, vitória por até dois gols desde que o adversário também marque, como 3 x 1, 4 x 2 em diante, ou nova derrota elimina o alvinegro, já que segundo regulamento da Série C o gol na casa do adversário é critério de desempate.
Atual elenco do ASA:
Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Éder (ex-Treze-PB), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);
Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe), Gabriel (ex-Betinense-MG) e Ângelo (ex-Brasiliense-DF);
Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Luis Gustavo (ex-Botafogo-PB), Lucas Bahia (ex-Oeste-SP), Mateus (base), Edson Veneno (ex-Serrano-PB), Ramón Zanardi (ex-Treze-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);
Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA), Fábio Alves (ex-Paysandu-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);
Volantes: Cal, Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG), Glaybson (ex-Botafogo-PB), Jorginho (base e ex-Linense-SP) e Marcos Antônio (ex-CSA);
Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense), Alex Henrique (ex-CSA), Jean (ex-Penedense), Marlon (ex-Santa Rita), Luan (ex-base Corinthians-AL) e Max Willian (ex-Maringá-PR);
Atacantes: Valdanes (ex-Águia-PA), Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE), Jean Carlo (ex-União Palmeirense) e Luiz Paulo (ex-CSE).
Técnico: Vica
Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.