Depois de bater na trave na final do Campeonato Alagoano e no mata-mata de acesso na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022, o ASA inicia a temporada 2023 com expectativa de alçar voos maiores.
LEIA TAMBÉM
O Alvinegro fecha o ano com a boa notícia da aquisição de um novo Centro de Treinamento em Arapiraca e tem a montagem do elenco encaminhada com bons nomes, como do atacante Lúcio Maranhão e Anderson Feijão, sob o comando do técnico Evaristo Piza. O vitorioso e experiente Vanderlei Luxemburgo é outra peça que tem aconselhado a diretoria no extracampo.
Campeonato Alagoano - Após 11 anos, o Alvinegro voltou a decidir a taça estadual e foi vice-campeão no embate com o CRB. O bom retrospecto passado e a qualidade da equipe que vem sendo formada coloca o Gigante Arapiraquense na disputa pelo certame deste ano.
Copa do Brasil - A boa campanha no Estadual deu frutos e garantiu ao Fantasma a vaga na Copa do Brasil, competição que pode ter a maior rentabilidade financeira no primeiro semestre. A CBF ainda definirá o adversário do time alagoano em sorteio.
Copa do Nordeste - Na fase eliminatórias do Nordestão, o Alvinegra enfrenta o Ferroviário-CE no dia 5 de janeiro, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Se vencer, vai para o segundo mata-mata e enfrenta o vencedor de Confiança x Sousa-PB. Caso avance neste segundo duelo, o ASA também ganha cota milionária por chegar à fase de grupos.
Campeonato Brasileiro - A experiência de 2022 pode servir como atalho e aprendizado para o Fantasma retomar o caminho de acesso à Série C do Brasileiro. Em 2022, o Gigante quase alcançou esse feito. Chegou às quartas de final e foi eliminado para o Pouso Alegre.
+Lidas