Dois técnicos de uma das empresas que patrocinam o ASA nesta temporada estiveram no estádio Coaracy da Mata Fonseca, neste fim de semana, para avaliar o atual estado da grama do Municipal de Arapiraca e implementar medidas que possam corrigir alguns problemas e melhorar a qualidade do gramado onde o Fantasma manda seus jogos.
LEIA TAMBÉM
Os engenheiros agrônomos, Poliana Freitas e Rafael Acioli, que trabalham na Coagro, conversaram com os funcionários do estádio responsáveis pelos cuidados na grama, vão fazer um relatório e entregar aa patrocinador para que as melhorias no local comecem a ser feitas.
“A orientação que recebemos do Dr. Barreto foi vir aqui, ver o que está sendo feito no gramado do Coaracy e trabalhar para que ele volte a ser um dos melhores do Nordeste. Já conversamos com as pessoas que tomam conta do gramado e passamos algumas orientações preliminares para o cultivo da grama, que está em bom estado, mas que naturalmente precisa melhorar. Passamos também algumas recomendações para adubação e irrigação e vamos voltar aqui para outras diretrizes”, explicou ao site oficial do ASA a agrônoma Poliana Freitas.
A profissional afirmou que, ao lado de Rafael Acioli e outros técnicos da Coagro, irá traçar um planejamento de um ano para ser implantado no gramado do Coaracy.
“Como o ASA tem calendário o ano todo, só vamos poder parar mesmo para medidas mais profundas aqui quando não houver jogos no Coaracy, ou seja, lá para novembro. Por ora, vamos fazer análises do solo, mudar alguns procedimentos para melhorar o que temos aqui”, destacou Poliana Freitas.
LEIA MAIS
+Lidas