ASA faz 3 a 0 no Murici, garante 3º lugar e se qualifica para a Copa do Brasil em 2018

Publicado em 29/04/2017, às 17h30

Por Redação

Em uma tarde chuvosa em Arapiraca, o ASA recebeu o Murici pelo jogo de volta da disputa pelo 3º lugar do Campeonato Alagoano 2017. Quase mil torcedores acompanharam, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, a vitória alvinegra pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Kível, Mazinho e André Lima, no segundo tempo do encontro. A Rádio Pajuçara FM Arapiraca 101,9 e o portal TNH1 transmitiram o jogo.

Além de garantir a 3ª colocação da competição, o Fantasma se qualificou para a disputa da Copa do Brasil, em 2018. Agora o time arapiraquense se prepara para o início da Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada. O ASA estreia contra o CSA, no dia 14 de maio, no Estádio Rei Pelé.

O Murici, por sua vez, foca na disputa da Série D da competição nacional, onde faz a primeira partida diante do América/RN, em Natal, no próximo dia 21. 

(Crédito: Jailson Colácio / Ascom Murici)

Jogo aberto

O ASA iniciou o confronto com dificuldades para manter a posse de bola, porém conseguiu criar lances que quase ocasionaram gols. A primeira chance foi do atacante Leandro Kível, que recebeu a bola em boas condições de marcar. O camisa 9 errou o chute e mandou para fora.

O goleiro Dias foi exigido em dois momentos. Aos 11", o arqueiro alviverde defendeu uma finalização "venenosa" de Léo Campos. Logo depois, a bola ficou "viva" dentro da área e quase terminou no fundo das redes do Murici. Dias afastou o perigo. 

Mesmo com as chances do ASA, o time muriciense mostrava dinamismo e fez o confronto ser aberto para as duas equipes.

(Crédito: Jailson Colácio / Ascom Murici)

Investida alviverde

O Verdão das Matas era rápido e também ofereceu perigo ao time da casa. Em uma jogada pela direita, Tarcísio se livrou da marcação e chutou cruzado, mas bola se perdeu pela linha de fundo. Já Danilo recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou para fora.

Com a necessidade do resultado positivo, o alviverde foi para cima do adversário na segunda parte do encontro. O lado direito de ataque era o setor mais procurado pelos atletas da equipe visitante, porém as investidas esbarraram na defesa do Gigante de Arapiraca, que preferiu se fechar em campo.

(Crédito: Jailson Colácio / Ascom Murici)

Sequência de gols do Fantasma

Apesar das tentativas do Murici, os gols saíram do lado alvinegro. Primeiro, Tiago Souza fez boa jogada pela direita e encontrou Leandro Kível bem posicionado na grande área. O artilheiro não perdoou, colocou a redonda para o fundo da meta de Dias e fez o seu décimo gol no estadual. Cinco minutos depois, Léo Campos cobrou escanteio e Mazinho desviou. O goleiro muriciense chegou a defender, mas o árbitro José Reinaldo Figueiredo assinalou gol para o Fantasma alegando que a bola teria cruzado a linha.

Com os dois em sequência, o Verdão não teve força para reagir e ainda sofreu com as investidas do clube arapiraquense nos minutos finais. Aos 36", Léo Campos arrematou forte de fora da área e acertou a trave alviverde. No rebote, André Lima foi mais esperto que a zaga do rival e fez o terceiro gol do ASA. Assim, o placar foi definido no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano (Disputa do 3º lugar – Jogo de Volta)

Jogo: ASA 3 x 0 Murici (Placar Agregado: 6 x 2)

Gols: ASA - Leandro Kível aos 25", Mazinho aos 30" e André Lima aos 36" do 2T

Cartões Amarelos: ASA - Leanderson, André Lima, Djalma e Leandro Kível; Murici - Thalisson, Sorín, Tarcísio e Danilo

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca/AL

Data: 29/04 (sábado)

Hora: 17h30

Escalações

ASA

1- Carlão
2- Leanderson (14-Marcelo aos 33" do 2T)
3- Eron
4- André Lima
6- Léo Campos
5- Mazinho
8- Tiago Souza (16-Bruno Souto aos 38" do 2T)
7- Juninho
10-Djalma (19-Téssio aos 13" do 2T)
11- Jean Carlos 
9- Leandro Kível

Técnico: Moisés de Lima Neto*

Banco: 12-Andrezon, 13-Montoya, 14-Marcelo, 15-Ceará, 16-Bruno Souto, 17-Diego Góis, 18-Doda, 19-Téssio e 20-Jefferson Baiano.

*Moisés de Lima Neto substitui interinamente o técnico Maurílio Silva, que foi expulso pelo árbitro na última partida

Murici

1- Dias
2- Paulo Sérgio
3- Cláudio
4- Sinval
6- Thalisson (18-Sávio aos 40" do 2T)
5- Sorin
8- Paulo Victor (17-Alexandre aos 40" do 2T)
7- Katê (19-Riquinho aos 31" do 2T)
10- Deisinho
11- Tarcísio
9- Danilo

Técnico: Bilú

Banco: 12-Léo, 13-Wesley, 14-Junior Murici, 15-Alexsandro, 16-Junior Xuxa, 17-Alexandre, 18-Sávio, 19-Riquinho, 20-Gueba e 23-Liniker.

Arbitragem

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)

Auxiliar 1: Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL)

Auxiliar 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL)

4º árbitro: Gleiton Lins Vieira (FAF)

5º árbitro: Carlos Alberto da Silva (FAF)


Gostou? Compartilhe