A primeira semifinal do Campeonato Alagoano, entre CSA e ASA, nesta quarta-feira (19), terminou em empate no Estádio Rei Pelé. Thales abriu o placar para o Azulão no primeiro minuto da etapa inicial e Juninho empatou aos 40". O Portal TNH1 e as Rádios Pajuçara FM acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
O confronto de volta será no domingo (23), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Vice-líder do hexagonal com 10 pontos, o Alvinegro tem o direito de mandar a decisão em casa e joga por um empate para se classificar. O Azulão precisa buscar a vitória para eliminar o rival arapiraquense.
Um para cada
Sem Cleyton, Luis Soares e Thiago Potiguar, todos lesionados, Oliveira Canindé armou o CSA com uma formação diferente. O gol surgiu no primeiro ataque. Celsinho bateu falta, Thales completou por baixo e abriu o placar. Confiante, o Azulão fechou os espaços e não deixou o Alvinegro chegar ao ataque. Aos 16", Vanger chegou pela esquerda, entrou na grande área, mas bateu mal demais. O Fantasma foi acordando aos poucos e assustou aos 28". Juninho encheu o pé e a bola explodiu em Thales.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Aos 32", Celsinho bateu escanteio e mandou a redonda na cabeça de Douglas Marques. O segundo gol só não saiu porque Douglas, do ASA, tirou em cima da linha. Aos 40", Douglas carregou pela direita de ataque, lançou na área maruja e a zaga afastou. Juninho pegou a sobra, matou no peito, bateu de primeira e marcou um golaço.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Vantagem alvinegra
O CSA voltou com Daniel Costa no lugar de Vanger, que sentiu lesão muscular. Cautelosos, os times se estudaram no começo da segunda etapa. Quem chegou primeiro foram os visitantes. Eron, de falta, mandou no ângulo, e Mota espalmou. O Azulão respondeu com o artilheiro Everton Heleno, que obrigou Cetin a fazer boa defesa aos 21".
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Pressionado pela vitória, Canindé trocou Jeam por Jacó e Alex Henrique por Cassiano. As mudanças não surtiram muito efeito e o passar do tempo foi deixando a equipe pilhada. Depois de discutir durante boa parte do jogo com a defesa azulina, Kível levou a pior em saída de Mota pelo alto. O centroavante reclamou com o goleiro e pouco depois caiu, pedindo para sair.
Daniel Costa, que tinha a posse de bola, mandou para fora e viu o arqueiro marujo sair do gol enfurecido com a atitude. O meia retrucou, a torcida apoiou o camisa 1 e xingou Daniel. O capitão Douglas Marques tomou as dores e também discutiu com Mota, mas a torcida não aprovou e os gritos de "Mota! Mota" ecoaram no Trapichão. O árbitro puniu os dois com cartão amarelo e alguns minutos depois encerrou a partida. O ASA leva a vantagem do empate para a decisão em Arapiraca.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Ficha técnica
CSA
1- Mota
2- Celsinho
3- Thales
4- Douglas
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Everton Heleno
7- Alex Henrique (11- Cassiano, aos 19" do 2º tempo)
10- Vanger (20- Daniel Costa, no intervalo)
19- Didira
9- Jeam (21- Jacó, aos 13" do 2º tempo)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Denílson, 14- Rayro, 15- Leandro Souza, 16- Matheus, 17- Panda, 18- Marcos Antônio, 20- Daniel Costa, 11- Cassiano e 21- Jacó.
ASA
1- Cetin
2- Douglas
3- Eron
4- André Lima
6- Airton
5- Mazinho
8- Leanderson
7- Juninho
10- Téssio
11- Jean Carlos
9- Leandro Kível
Técnico: Maurílio Silva
Banco: 12- Carlão, 13- Montoya, 14- Ceará, 15- Gaspar, 16- Léo Campos, 17- Bruno Olimpio, 18- Diego Gois, 19- Diego Palhinha, 20- Doda, 21- Djalma e 22- Jefferson Baiano.
Cartão amarelo
CSA: Jacó, Thales, Douglas Marques, Mota, Didira.
ASA: Leandro Kível, Douglas, André Lima.
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP);
Auxiliar 1: Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL);
Auxiliar 2: Douglas Lino da Silva (FAF);
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF);
5º árbitro: Francisco Raimundo Freitas (FAF).
LEIA MAIS
+Lidas