ASA determina folha salarial para 2016, deve observar atleta da Segundona e faz balanço do ano

Publicado em 27/10/2015, às 18h12
Imagem ASA determina folha salarial para 2016, deve observar atleta da Segundona e faz balanço do ano

Por Redação

Apesar da situação financeira do ASA, Bruno Euclides faz avaliação positiva do anoApesar da situação financeira do ASA, Bruno Euclides faz avaliação positiva do ano

Apesar da situação financeira do ASA, Bruno Euclides faz avaliação positiva do ano

Depois de confirmaras saídas de 15 jogadores e a manutenção de oito para a temporada 2016, conforme informação trazida em primeira mão pelo TNH1, o ASA segue trabalhando para tentar renovar com nove atletas que disputaram a Série C.

Além disso, a diretoria alvinegra já estabeleceu que na próxima temporada o clube terá uma folha salarial do elenco e comissão técnica em torno de R$ 200 mil, incluindo os encargos. Também pensando na temporada 2016, o técnico Vica deve observar durante a pré-temporada o lateral-direito Patrick, que disputou a Segundona do Alagoano pelo São Domingos.

Na tarde dessa terça-feira o presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, foi entrevistado na Rádio Pajuçara FM pelo radialista Nasário Silva e falou sobre os principais assuntos relacionados ao seu primeiro ano de gestão, além dos principais questionamentos envolvendo o alvinegro nas últimas semanas.

Após a eliminação para o Tupi na última semana, o ASA começou a se planejar para a próxima temporada e já começa a analisar os nomes que podem continuar e os que podem sair do clube alvinegro. “Já conversamos com o técnico Vica e Inicialmente iremos trabalhar com um número reduzido de jogadores e utilizando os atletas formados aqui na base arapiraquense. No momento estamos finalizando o ano de 2015. Estamos conversando com eles para fazer o acerto para pagarmos o que estamos devendo esse ano e a partir da próxima semana iremos conversar com cada um e analisar se há interesse mútuo em continuar e renovar”, afirmou.

Quanto ao trabalho realizado pela sua diretoria na temporada 2015, presidente foi enfático ao dizer que a avaliação é positiva, mesmo não alcançando os principais objetivos para este ano. “A avaliação que temos sobre o trabalho realizado este ano é positiva. Tivemos mais acertos do que erros e infelizmente não atingimos os nossos objetivos, que eram o título alagoano e o acesso à Série B, mas esse foi um ano que aprendemos bastante. As dificuldades para a próxima temporada irão existir, provavelmente as mesmas que as desse ano, mas em compensação teremos um pouco mais de bagagem e estrada para supri-las”, completou Euclides.

Confira outros temas trazidos pelo presidente do ASA à Rádio Pajuçara FM:

PROFUT

Insatisfeito com a nova Lei 13.115/2015, para modernização do futebol brasileiro, Euclides vê como uma medida de extinguir o futebol nas cidades do interior do Norte e Nordeste, mas afirma que o trabalho continuará e o time de Arapiraca se adaptará ao Profut.

- Bruno Euclides: O Profut veio para acabar com o futebol do interior do Norte e Nordeste do Brasil. Vem para dar o golpe de misericórdia, essa é a realidade. Temos que trabalhar e nos adaptar às novas exigências nesse pouco tempo que nos foi dado. Ainda que pese a boa intenção, é por trás de se fazer essa lei de modernizar e moralizar o futebol brasileiro, mas do jeito que foi feito ela veio para dar o golpe de misericórdia.

De repente os interessados seriam apenas os grandes da série A e estes foram ouvidos, participando ativamente. Ela não contemplou o futebol brasileiro, que a gente sabe que é formada por diversas características e várias realidades diferentes.

Apoio alvinegro

- Bruno Euclides: O torcedor tem que se preocupar sim, mas se preocupar principalmente em ajudar o clube. Aderir às campanhas do sócio-torcedor, se movimentar e fazer parte do dia a dia do ASA. A situação é difícil para 2016, assim como foi no início desse ano, mas eu diria que o futuro do clube depende muito da resposta que vai ser dada pela população, pelo empresariado em geral e entes governamentais que nos apoia.

Contratações

Quanto às contratações para a temporada de 2016, o mandatário alvinegro apontou que as novidades acontecerão ainda no mês de dezembro deste ano.

- Bruno Euclides:  Acreditamos que a partir do mês de dezembro teremos as primeiras novidades na área do futebol, quanto à montagem do elenco.

Confira um resumo apurado pelo TNH1 sobre quem sai e quem fica no ASA:

- Quem fica:

Goleiros: Pedro Henrique e Diogo

Laterais-direitos:

Zagueiros: André Nunes e Edson Veneno

Laterais-esquerdos: Lucas Pavone

Volantes: Kessi

Meias:

Atacantes: Jean Carlos e Klenisson

- Quem sai:

Goleiros: Éder

Laterais-direitos: Gabriel e Ângelo

Zagueiros: Lucas Bahia e Luis Gustavo

Laterais-esquerdos: Fábio Alves

Volantes: Marcos Antônio, Jaildo e Glaybson

Meias: Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira e Alex Henrique

Atacantes: Luiz Paulo

- A definir:

Goleiros: Nunes e Alexandre

Laterais-direitos: Chiquinho

Zagueiros: Leandro Souza

Laterais-esquerdos: Rayro

Volantes: Max Carrasco, Cal e Jorginho

Meias: Filipe André e Didira

Atacantes: Uederson e Everton

Atual elenco do ASA:

Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);

Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe);

Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);

Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);

Volantes: Cal (base), Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Jorginho (base e ex-Linense-SP);

Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense);

Atacantes: Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).

Técnico: Vica

Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.


Gostou? Compartilhe