Depois de confirmaras saídas de 15 jogadores e a manutenção de oito para a temporada 2016, conforme informação trazida em primeira mão pelo TNH1, o ASA segue trabalhando para tentar renovar com nove atletas que disputaram a Série C.
Além disso, a diretoria alvinegra já estabeleceu que na próxima temporada o clube terá uma folha salarial do elenco e comissão técnica em torno de R$ 200 mil, incluindo os encargos. Também pensando na temporada 2016, o técnico Vica deve observar durante a pré-temporada o lateral-direito Patrick, que disputou a Segundona do Alagoano pelo São Domingos.
Na tarde dessa terça-feira o presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, foi entrevistado na Rádio Pajuçara FM pelo radialista Nasário Silva e falou sobre os principais assuntos relacionados ao seu primeiro ano de gestão, além dos principais questionamentos envolvendo o alvinegro nas últimas semanas.
Após a eliminação para o Tupi na última semana, o ASA começou a se planejar para a próxima temporada e já começa a analisar os nomes que podem continuar e os que podem sair do clube alvinegro. “Já conversamos com o técnico Vica e Inicialmente iremos trabalhar com um número reduzido de jogadores e utilizando os atletas formados aqui na base arapiraquense. No momento estamos finalizando o ano de 2015. Estamos conversando com eles para fazer o acerto para pagarmos o que estamos devendo esse ano e a partir da próxima semana iremos conversar com cada um e analisar se há interesse mútuo em continuar e renovar”, afirmou.
Quanto ao trabalho realizado pela sua diretoria na temporada 2015, presidente foi enfático ao dizer que a avaliação é positiva, mesmo não alcançando os principais objetivos para este ano. “A avaliação que temos sobre o trabalho realizado este ano é positiva. Tivemos mais acertos do que erros e infelizmente não atingimos os nossos objetivos, que eram o título alagoano e o acesso à Série B, mas esse foi um ano que aprendemos bastante. As dificuldades para a próxima temporada irão existir, provavelmente as mesmas que as desse ano, mas em compensação teremos um pouco mais de bagagem e estrada para supri-las”, completou Euclides.
Confira outros temas trazidos pelo presidente do ASA à Rádio Pajuçara FM:
PROFUT
Insatisfeito com a nova Lei 13.115/2015, para modernização do futebol brasileiro, Euclides vê como uma medida de extinguir o futebol nas cidades do interior do Norte e Nordeste, mas afirma que o trabalho continuará e o time de Arapiraca se adaptará ao Profut.
- Bruno Euclides: O Profut veio para acabar com o futebol do interior do Norte e Nordeste do Brasil. Vem para dar o golpe de misericórdia, essa é a realidade. Temos que trabalhar e nos adaptar às novas exigências nesse pouco tempo que nos foi dado. Ainda que pese a boa intenção, é por trás de se fazer essa lei de modernizar e moralizar o futebol brasileiro, mas do jeito que foi feito ela veio para dar o golpe de misericórdia.
De repente os interessados seriam apenas os grandes da série A e estes foram ouvidos, participando ativamente. Ela não contemplou o futebol brasileiro, que a gente sabe que é formada por diversas características e várias realidades diferentes.
Apoio alvinegro
- Bruno Euclides: O torcedor tem que se preocupar sim, mas se preocupar principalmente em ajudar o clube. Aderir às campanhas do sócio-torcedor, se movimentar e fazer parte do dia a dia do ASA. A situação é difícil para 2016, assim como foi no início desse ano, mas eu diria que o futuro do clube depende muito da resposta que vai ser dada pela população, pelo empresariado em geral e entes governamentais que nos apoia.
Contratações
Quanto às contratações para a temporada de 2016, o mandatário alvinegro apontou que as novidades acontecerão ainda no mês de dezembro deste ano.
- Bruno Euclides: Acreditamos que a partir do mês de dezembro teremos as primeiras novidades na área do futebol, quanto à montagem do elenco.
Confira um resumo apurado pelo TNH1 sobre quem sai e quem fica no ASA:
- Quem fica:
Goleiros: Pedro Henrique e Diogo
Laterais-direitos:
Zagueiros: André Nunes e Edson Veneno
Laterais-esquerdos: Lucas Pavone
Volantes: Kessi
Meias:
Atacantes: Jean Carlos e Klenisson
- Quem sai:
Goleiros: Éder
Laterais-direitos: Gabriel e Ângelo
Zagueiros: Lucas Bahia e Luis Gustavo
Laterais-esquerdos: Fábio Alves
Volantes: Marcos Antônio, Jaildo e Glaybson
Meias: Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira e Alex Henrique
Atacantes: Luiz Paulo
- A definir:
Goleiros: Nunes e Alexandre
Laterais-direitos: Chiquinho
Zagueiros: Leandro Souza
Laterais-esquerdos: Rayro
Volantes: Max Carrasco, Cal e Jorginho
Meias: Filipe André e Didira
Atacantes: Uederson e Everton
Atual elenco do ASA:
Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);
Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe);
Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);
Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);
Volantes: Cal (base), Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Jorginho (base e ex-Linense-SP);
Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense);
Atacantes: Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).
Técnico: Vica
Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.