O ASA realmente parece estar depositando todas as fichas na partida deste sábado, 12, contra o Salgueiro, pela 16ª rodada da Série C 2015. É compreensível, tendo em vista que uma vitória, aliada a resultados favoráveis, pode deixar o Alvinegro na segunda colocação, a dois pontos do líder Fortaleza.
Os treinos desta semana foram todos fechados para a imprensa, e o clima de mistério foi em prol de obter uma estratégia apropriada para surpreender a equipe pernambucana, que não vence há cinco jogos. “Todo o mistério relacionado aos treinamentos da equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) tem sido levado muito a sério, tanto pela diretoria do clube que concorda com a ideia do técnico Vica, quanto dos (sic) jogadores”, publicou o clube em seu site oficial.
O que não é segredo é a ausência do zagueiro Leandro Souza, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Jogadores pendurados, aliás, são problemas para o técnico Vica, que tem seis atletas nesta situação. Os laterais Gabriel e Chiquinho, o zagueiro Lucas Bahia, o volantes Jorginho e Marcos Antônio e o atacante Uéderson estão com dois amarelos, e podem ficar indisponíveis nas próximas rodadas.
Outro fator com o qual o Fantasma espera contar no duelo é o apoio de sua torcida, e para isto manteve a promoção “casadinha de ingressos” e também realizará o sorteio de uma moto no intervalo da partida, tudo para incentivar a presença do torcedor. Por outro lado, as arquibancadas metálicas seguem isoladas, o que significa um déficit de cerca de cinco mil lugares no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Terceiro colocado, o ASA realiza o último treino nesta tarde, com uma atividade para os não relacionados amanhã pela manhã. A partida contra o Salgueiro será no sábado, 12, às 16h, no Fumeirão.