Às vésperas de jogos, reunião define atualização de laudo para abertura de portões do Rei Pelé

Publicado em 15/09/2017, às 11h40

Por Redação

Militares do Corpo de Bombeiros e técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) foram, na manhã desta sexta-feira (15), ao Estádio Rei Pelé, onde participaram de uma reunião com técnicos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para definir os caminhos da atualização do laudo do Corpo de Bombeiros, que vence na próxima semana.

Ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, através de ofício, que as partidas entre CRB e Criciúma, no próximo sábado (23) pela Série B do Brasileirão, e CSA e Tombense, na segunda-feira (25) pela Série C, ocorram de portões fechados, ou seja, sem a venda de ingressos ao público.

A determinação é condicionada à emissão do laudo técnico do Corpo de Bombeiros, que deve ser elaborado a partir do resultado de uma vistoria, e entregue à CBF até o próximo dia 19. Caso o laudo seja positivo, a entidade poderá confirmar a reabertura dos portões.

O laudo do Corpo de Bombeiros para o estádio tem validade até o próximo dia 22, véspera dos jogos. Os jogos são importantes para os clubes, principalmente para o CSA, que poderá garantir o acesso para a Série B do Brasileirão. A partida será a segunda das quartas de final, uma vez que na próxima segunda-feira (18) o time joga em Tombos, Minas Gerais. Já o CRB disputa a 25ª Rodada, das 38 previstas no calendário da Série B.

Os clubes alegam que jogos de portões fechados causam, inclusive, prejuízo financeiro, uma vez que não há a arrecadação da bilheteria, com as quais os clubes geram renda.

Através de nota, o Corpo de Bombeiros informou que “o projeto está passando por reanálise e que o andamento da execução deve ser acompanhado junto à administração do estádio”.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude informou que a vistoria para a atualização do laudo dos Bombeiros deve ser definida a partir da reunião de hoje, mas que não haverá posicionamento sobre o assunto no momento.

Gostou? Compartilhe