Dos 102 conselheiros aptos a votar, 67 marcaram presença na sede administrativa do CRB, na Rua Silvério Jorge, ontem à noite (18), e garantiram um segundo mandato de quatro anos para o empresário Mário Marroquim continuar presidindo o clube.
LEIA TAMBÉM
A eleição se deu por aclamação, tendo em vista que o deputado estadual Marcos Barbosa, que encabeçava uma chapa de oposição, havia desistido formalmente de concorrer. O parlamentar, que presidiu o CRB por sete anos, sequer compareceu - nem ele nem ninguém do seu grupo.
O evento foi comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros, sendo iniciado às 20 horas, pois às 18 horas, quando estava prevista a primeira convocação, não havia o quórum mínimo de conselheiros necessário para a eleição.
Ao final, em breve pronunciamento, o presidente reeleito Mário Marroquim elogiou o gesto de grandeza de Marcos Barbosa em retirar sua candidatura em favor da união do clube, fez um sucinto balanço da sua gestão e estabeleceu as metas do futebol para 2025.
"Vamos em busca do tetracampeonato alagoano, dos títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Campeonato Brasileiro, para voltar à Série A", disse o dirigente - CRB foi o primeiro clube de Alagoas a disputar a Primeira Divisão, em 1972, quando a competição se denominava Campeonato Nacional.
A chapa vitoriosa para comandar o CRB pelo próximo quadriênio tem como vice-presieente Eduardo Marinho, Enaldo Marques (coordenador do comitê gestor) e André Carneiro (subcoordenador do comitê gestor), tendo como presidente de honra o ex-presidente Afrânio Lages Filho, também aclamado ontem.
A posse oficial está marcada para 1o de janeiro de 2025.
LEIA MAIS
+Lidas