Formada em Artes Visuais, Renata Pinotti é professora de arte e designer de joias. O que faz de seu trabalho diferente de todos os outros joalheiros é a matéria-prima que ela usa. Renata utiliza leite materno para compor as peças.
LEIA TAMBÉM
Adepta da joalheria artesanal, Renata produz peças personalizadas com leite materna submetido a um processo de solidificação. O resultado é uma espécie de resina que, visualmente, é impossível de identificar como sendo leite. O trabalho deu origem à coleção "Joia Materna".
"Uma maneira de guardar um dos momentos mais sublimes da maternidade: a amamentação", diz a descrição da marca Joia Materna.
Segundo o site da artista, a coleção foi pensada com o intuito de eternizar a importância do período da amamentação. O trabalho de Renata chama a atenção também para a necessidade de naturalizar o tema na sociedade, que tantas costuma perceber a amamentação com um olhar preconceituoso e enviesado.
O acabamento das peças é feito com materiais diversos, como ouro, prata e ouro rosa.
Preocupada em diluir os preconceitos que a imagem social da amamentação pode causar em muitas pessoas, Renata define a si mesma como "uma mãe que valoriza o aleitamento materno em todas as suas fases".
"Fico imensamente feliz e honrada com o reconhecimento e aceitação de meu trabalho. É um fazer minucioso que requer tempo, atenção e muito cuidado", explica. A página da artista no Facebook recebe encomendas personalizadas. Clique aqui para conhecer.
+Lidas