“A responsabilização da salgema é clara. Eu digo antiga salgema, atual Braskem. É clara. Já fez uma composição de indenização a todos os moradores, indenizou a prefeitura. O que não podemos fazer agora é politizar esse tema. É trazer esse tema para uma disputa política local, para transformá-la em nacional”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), a respeito do afundamento do solo em bairros de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Ele deu a declaração em Dubai, ao participa de evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), simultaneamente à COP28.
Outra queixa de Arthur Lira foi a divulgação, pelo Estado, de fato relevante, que é um comunicado normalmente encaminhado ao mercado financeiro.
No caso, o governo do Estado, como explicou, emitiu o comunicado sobre a transferência do controle acionário da Braskem e pelas manifestações de grupos interessados na aquisição da empresa, destacando que a afundamento das minas, desde março de 2018, causou um débito de bilhões de reais da empresa junto ao erário estadual.
LEIA MAIS
+Lidas