O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), usou nesta segunda-feira as redes sociais para oferecer a participação de parlamentares na composição do ministério do governo Lula (PT).
LEIA TAMBÉM
Apesar de ressaltar, no início do texto, que definir a equipe de governo é uma atribuição do próprio Presidente da República.
Eis sua mensagem:
“A escolha de ministros para a formação de um ministério é prerrogativa exclusiva do presidente da República. Cabe a ele estabelecer um diálogo republicano com as direções e os líderes partidários.
Continuo trabalhando junto a eles para fazer a composição adequada para o governo obter a necessária sustentação política no Congresso Nacional, conforme diálogo mantido com o presidente da República, após a votação da reforma tributária.
À presidência da Câmara dos Deputados cabe, prioritariamente, manter a relação institucional com a Presidência da República para buscar a aprovação de matérias de interesse do país”.
Ontem, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Arthur Lira revelou o PP pode entregar mais votos que o próprio partido do governo, o PT, se a legenda integrar o ministério de Lula.
“Sempre que o meu partido fez parte do governo entregou mais votos que o partido do governo.”
Do PP são citados para integrar o governo o líder do partido na Câmara, André Fufuca (MA), e a ex-deputada Margarete Coelho (PI) – cotada para presidente da Caixa Econômica Federal.
LEIA MAIS
+Lidas