Contextualizando

Arthur Lira participa de jantar que marca o retorno do ex-ministro José Dirceu à cena política

Em 14 de Março de 2024 às 11:51

Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, foi um dos participantes do jantar comemorativo dos 78 anos de idade do ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (PT), que ficou cerca de 10 anos preso, condenado pelo STF por chefiar até então o maior esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao presidente Lula (PT).

Segundo o portal “O Antagonista”, além de Arthur Lira participaram do jantar integrantes da esquerda, além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e também personagens rotulados como de direita, como o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, o líder do Republicanos na Câmara, Hugo Mota, entre outros, e ministros do governo Lula.

A comemoração marca o retorno do petista à atividade política.

José Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses por corrupção ativa no Mensalão e na Lava Jato foi condenado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa – o STJ esvaziou as condenações e hoje Dirceu é um homem livre.

“O jantar de Dirceu é uma metáfora da impunidade brasileira. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade brasileira’, segundo o jornalista Wilson Lima, ao registrar o fato.

Gostou? Compartilhe