Após declarar, e reafirmar, que a aprovação da Reforma Administrativa é indispensável ao futuro do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) recebeu o apoio de 23 frentes parlamentares da Casa, em forma de manifesto defendendo a aprovação da reforma até o final do ano – na verdade, um texto criado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
LEIA TAMBÉM
Os subscritores do texto são explícitos na afirmação de que “a redução do custo do Estado é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira, bem como para direcionar os recursos públicos de maneira mais assertiva”.
Os parlamentares detalham sua posição em favor da reforma administrativa:
“Através da diminuição do tamanho da máquina administrativa, da revisão dos cargos, da eliminação de sobreposições e da simplificação de processos, será possível alcançar uma economia substancial de recursos, que poderão ser usados para investimentos no país. Com a diminuição do tamanho do Estado, cria-se um ambiente de negócios mais favorável para o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.”
O manifesto é assinado, dentre outros, pelo presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), Joaquim Passarinho (PL/PA); pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP/PR); pelo presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Arnaldo Jardim (Cidadania/SP); e pelo presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Domingos Sávio (PL/MG).
O deputado federal Joaquim Passarinho ressalta:
“A Reforma Administrativa é uma necessidade do país, em busca da modernidade. Não é contra Governo, deveria ser antes da Reforma Tributária, mas queremos uma reforma que vise o cidadão, o pagador de impostos. Não queremos tirar direitos de ninguém, até porque essa mudança seria para os próximos servidores.”
LEIA MAIS
+Lidas