Quase dois meses após deixar a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP/AL) mantém prestígio junto ao governo federal: ele é um dos convidados do Palácio do Planalto para integrar a comitiva do presidente Lula (PT), que a partir de hoje visita o Japão.
LEIA TAMBÉM
No desembarque em Tóquio, Lira posou para uma foto oficial da visita ao lado de Lula, do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e dos atuais presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB).
Quem também faz parte da delegação é o senador Renan Calheiros Filho (MDB/AL), ministro dos Transportes, além de outros 10 ministros do governo Lula.
Em Tóquio, a programação inclui visita ao imperador Naruhito e à imperatriz Masako, no Palácio Imperial; participação no Fórum Empresarial Brasil-Japão, com empresários de ambos os países; reunião com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba.
Nos dias 28 e 29 de março, Lula e sua comitiva fazem visita oficial a Hanói, no Vietnã.
Há quem diga que as presenças de Arthur Lira e Renan Filho na comitiva de Lula pode proporcionar a formalização de uma aliança entre seus grupos políticos, adversários em Alagoas, visando a união na disputa do próximo ano aqui no Estado.
Oficialmenente, nenhum dos dois admitiu tal possiblidade, embora seja um desejo do presidente Lula, já manifestado publicamente algumas vezes.
LEIA MAIS
+Lidas