Ao participar, nesta segunda-feira (21), de um debate com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o deputado Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a necessidade de uma reforma administrativa e disse que o governo federal terá que debater o “corte de despesas”.
LEIA TAMBÉM
“Temos que discutir despesas, já que não podemos aumentar impostos. Precisamos que o governo se debruce sobre esse tema. Não vamos tirar direito de ninguém, mas precisamos ter uma despesa mais controlada e um Brasil mais justo”, declarou o parlamentar alagoano.
Lira explicou que já existe em tramitação na Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa e que essa PEC passou está em condições de ser apreciada pelo plenário da casa.
Ele alega que tem “apoio interno e externo” para incluir o tema na pauta e reafirma: “Não quero colocar pressão em ninguém, mas temos que discutir despesas”.
Em outro momento do seu pronunciamento na FIESP, Arthur Lira enfatizou a necessidade de os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo manterem uma relação saudável:
“A política teve retrocessos significativos e é de suma importância que haja um equilíbrio entre os Poderes de forma harmoniosa, com cada um respeitando suas atribuições”.
LEIA MAIS
+Lidas