Arsal convoca Casal e Eletrobras para resolver problema na Bacia Leiteira

Publicado em 11/12/2015, às 17h19
Imagem Arsal convoca Casal e Eletrobras para resolver problema na Bacia Leiteira

Por Redação

Sistema Coletivo da Bacia Leiteira está com problema no abastecimento (Crédito: Reprodução)

Sistema Coletivo da Bacia Leiteira está com problema no abastecimento (Crédito: Reprodução)

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, convidou os presidentes da Eletrobrás e da Companhia de Saneamento (Casal), Cícero Vladimir de Abreu e Clécio Falcão, respectivamente, para uma reunião na próxima terça-feira (15), às 9h, na sede da Agência Reguladora.

No encontro, será discutido o comunicado feito pela Casal acerca da impossibilidade de regularizar o abastecimento de água em 19 cidades integrantes do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em razão de problemas na distribuição de energia elétrica nas estações elevatórias e captações dos municípios de Pão de Açúcar e Olho D´Água das Flores.

Em nota enviada à imprensa, a Diretoria da Companhia de Saneamento informou que está impedida de atender a contento os usuários dos 19 municípios, devido às constantes quedas de tensão, oscilações e interrupções de energia elétrica na rede de distribuição da Eletrobrás para a o Sistema de Abastecimento da Bacia Leiteira.

“Buscaremos mediar uma solução, a mais imediata possível, para o problema, de modo que a população não seja penalizada na prestação de serviços essenciais como o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica”, explicou Marcus Vasconcelos, ao falar sobre a reunião.

A Arsal é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos concedidos nas áreas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado, Energia Elétrica e Saneamento Básico (em 35 municípios). Por meio de sua Ouvidoria (0800 284-0429 e www.arsal.al.gov.br), qualquer cidadão pode registrar críticas, denúncias ou sugestões acerca das áreas reguladas.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe